A cada dia que passa, tu estás cada vez mais fraco e o meu coração fica mais apertadinho!
És neste momento a sombra do cão que foste, ágil, rápido, jovem, alegre, pateta, brincalhão e sempre, para sempre um grande amigo! Hoje mal te levantas! Com dificuldade ergues a cabeça, sempre a abanar com falta de equilíbrio, os teus olhos com pouca vida mas onde habita a alma do grande cão que és! O nosso amigo de sempre e para sempre!
Já não sabemos mais o que podemos fazer por ti, já tomas todos os medicamentos que são possíveis tomares! O teu grande coração de cão está-te a levar de nós! Cada vez mais fraco e a provocar danos colaterais, como as malditas convulsões que a cada dia te deixam e ao teu coração mais fraco... É um ciclo vicioso: Coração-convulsões-coração.... É uma dor que sinto no peito ao ver-te numa convulsão!
Todos os dias olho para ti, deitado, debilitado, com os teus olhos doces a olharem-me e penso: Estarás a sofrer, meu doce? - A Veterinária diz-nos que não! E eu quero muito acreditar nela!
Quando chego a casa, os teus saltos e pulos deram lugar a um andar trémulo, quando consegues, e a um abanar de cauda!... Há dia em que te limitas a ficar deitado e a abanar a tua cauda dizendo: Olá!!! Estou muito feliz por estares de volta a casa!
Há muito tempo que não te ouço ladrar... A tua voz limita-se a um ganido aquando as convulsões, nada mais!
A tua "irmã" e sempre amiga, Mafa, limita-se a olhar-te procupada! Deixou de te chatear, de te dar patadas, de te provocar! Também ela percebe que já não és o mesmo cão... És a mesma alma, mas sem a mesma vida!
Quando faço um balanço da nossa vida, vejo que foi feliz! Não te trocaria nunca por outro cão! És o meu palerminha! O meu cão do coração! Vamos estar contigo sempre, Bal! Agora já podes perceber que nós nunca, mas nunca te abandonaremos! Os teus medos eram infundados, como vês!
Este ano, por ti, as nossas férias serão diferentes! Não te podemos deixar, nem te podemos levar, tu não aguentarias! Não é um sacrifício! As famílias são assim, ficam sempre juntas! :)
Enquanto estiveres connosco, nós estaremos contigo, Baltazar!
Ana Fonseca
Julho 2013
Todos os direitos reservados. Todos os textos e fotografias são nossa propriedade não podendo por isso ser reproduzidos total ou parcialmente nem utilizados para qualquer fim sem a nossa autorização.
Sem comentários:
Enviar um comentário