segunda-feira, 6 de maio de 2013

Dia da Porra!

Ela há dias assim...

Ultimamente até tenho visitado alguns blogs, uns mais giros do que outros, outros mais engraçados, uns mais sérios, enfim... Há blogues para todos os gostos!

Também há os blogues "da moda", não que falem sobre moda, desses até há alguns bem interessantes e sérios, mas porque estão na moda. Esses blogues "da moda" contra os quais não tenho rigorosamente nada, têm algo muito em comum, são uma panóplia de coisas boas, tudo é bom e maravilhoso, ai a vida é linda, mesmo quando a criança, linda e maravilhosa como só ela, diga-se, "me entornou um prato de sopa por cima do meu melhor fato no momento em que estava para sair de casa atrasada par uma reunião super importante com gente muito gira para fazermos um projecto mega espectacular do qual só posso falar no próximo post...." Ufa!! "Mas é assim, eu sou uma mãe hiper mega gira e fantástica e não me zango porque ela me entornou a sopa e me estragou o fato e o dia...", em comum têm também as mega publicidades que fazem a tudo o que é marcas para bebés, crianças e mães prestes a sê-lo. Nada contra, há que ganhar a vida!

Pois eu pergunto-me, estas pessoas super-hiper-mega-giras-com-filhos-super-hiper-mega-giros-que-têm-uma-vida-super-hiper-mega-interessante, não têm dias maus?!?!?! Daqueles em que, por acaso, se apercebem que há uma vida para além de um blogue? Em que se apercebem que há gente do outro lado que as lê? Gente real, que tem contas para pagar, e por vezes não tem como, que tem filhos aos gritos em casa, e só apetece enfiá-los numa despensa a pão e água, que não saiba como e quando poderá ir de férias, pois não tem uma quinta super gira no Alentejo, nem nenhuma agência de viagens que patrocine as ditas?

Se calhar estou rezingona, se calhar sou mal amada, amargurada pela vida, uma criatura seca e invejosa (esta parte um bocadinho, gostava mesmo de ter uma quinta de família no Alentejo!).... Ou se calhar sou uma pessoa normal, com dias normais, muito normais, daqueles em que não apetece levantar de manhã, apetece ficar a dormir mais um bocado, daqueles em que se faz contas para se pagar o que é preciso e não se tem sequer a hipótese de pensar em comprar os mega sapatos da moda (que uma qualquer bloguer faz questão de publicar, com uma inocente fotografia - Ah! É que elas também são fotógrafas?!?!?!?!?!).

Há dias que são uma porra e só me apetece enfiar na cama e não sair de lá durante uns bons anos, pelo menos enquanto o Passos Coelho e o Gaspar andarem a brincar aos governantes com o nosso dinheiro! Ah! Mas não dá!!! É que eu sou uma pessoa normal, com dias normais, e numa pessoa normal com dias normais, os dias da porra também são normais!

É claro que posso escolher ver as coisas de outra maneira, vivê-las de outra maneira, mas hoje escolhi vivê-las assim! Apetece-me estar zangada e olhar para o dia como uma porra!

Também sei que, porque me conheço, que não me vou deixar levar por esta porra de dia, pelo menos até ao próximo dia da porra, por isso deixem-mo viver hoje que, provavelmente, amanhã já me passou!

Tenham um feliz dia da porra!

Ana Fonseca


Todos os direitos reservados. Todos os textos e fotografias são nossa propriedade não podendo por isso ser reproduzidos total ou parcialmente nem utilizados para qualquer fim sem a nossa autorização.

Sem comentários:

Enviar um comentário