sábado, 23 de outubro de 2010

Apresentação Formal...

APRESENTAÇÃO FORMAL (Ana)

Olá a todos,

Já andamos por aqui há uns dias e ainda não tínhamos feito a nossa apresentação formal... Pois bem, façamos agora!

O meu nome é Ana Fonseca, tenho 37 anos, sou licenciada em Sociologia, vertente Exclusão Social (Criminalidade, Toxicodependência e (In)Sucesso Escolar). Sou fotógrafa por paixão e, espero, por vocação - As fotos que "enfeitam" o nosso Blogue são minhas, espero que gostem! Sou Terapeuta Floral - terapia com essências florais, gotas que iluminam as nossas vidas e nos ajudam a encontrar o nosso equilíbrio potenciando tudo o que existe de positivo em nós!

Como já devem ter reparado não acredito na especialização profissional, pelo menos para mim, não consigo ver-me a fazer apenas uma coisa, e não, não sou hiperactiva, muito pelo contrário, adoro dormir, descansar, o "dolce fare niente"... Apenas não gosto de fazer somente uma coisa, acho, sinceramente, que tenho mais do que um talento e como tal tenho e devo aproveitá-los!

Sou Reikiana porque sim, porque encontrei este caminho que me protege, aconchega e me dá uma luz e alegria imensa! Pratico Yoga, faz-me bem, ensina-me a viver no agora, a ser flexível, a ceder, a ter aquele tempo para mim! Estou a frequentar um curso de Astrologia... Estou a adorar, mais tarde darei mais notícias sobre este tema, para já ainda não sei bem o que sei... Comecei há pouco tempo!

Sou mãe de duas maravilhosas meninas, lindas, fantásticas que amo a cima de tudo! São a minha luz!

Tenho dois cães, sim, eu adoro animais, não! Eu amo animais! O que sinto por eles é amor, não apenas pelos meus mas por todos os animais, não é um amor paternalista ou maternal, é um amor de profundo respeito, são seres maravilhosos, para mim são seres de luz, próximos das fadas, têm uma alma nobre, amam incondicionalmente, têm instintos e obedecem-lhes, são incapazes de praticar o mal, atacam por defesa ou alimentação! Sabiam que o ser humano é o único animal que mata por prazer e desporto?

Sou casada, casei por amor, cada vez mais o amor faz parte da minha vida e eu não posso deixar de falar dele! Amo o meu marido, temos momentos bons e outros menos bons, mas faz parte do crescimento, do conhecimento e do amor!

Sou filha, irmã (tenho duas irmãs lindas!!!), tia (dois sobrinhos maravilhosos!!), amiga (ui!!! Não tenho palavras para os meus amigos... É tão bom ter amigos! Amo-os!), sou prima, nora, cunhada... Enfim... Sou eu!

Espero que gostem das nossas partilhas, nós aguardamos as vossas também!

Bem haja a todos!



APRESENTAÇÃO FORMAL (Joana)


Estudei psicologia, vertente clínica, e durante algum tempo decidi que não exerceria. Sempre quis trabalhar com crianças. De há uns tempos para cá exerço e gosto muito do que faço. E trabalho com crianças e adolescentes.




A forma como trabalho é simples: muitíssimo respeito por quem tenho à frente e toda a minha atenção do que me ocorre e do que sinto na presença da pessoa, tenha que idade tiver. No trabalho com crianças, os pais são elementos fundamentais. Às vezes ultrapassam-se dificuldades das crianças só falando com pais, não é preciso nenhum acompanhamento individual à criança.


Para além disto, tenho duas outras grandes convicções: 1-quem se cruza comigo, seja particular ou institucionalmente, é porque tinha de ser; 2-a garantia que dou é de dedicação e transparência. O trabalho com pessoas, dos 0 aos 100, pressupõe sempre uma dança a dois. A minha função: conquistar quem tenho à frente para dar o primeiro passinho de dança comigo! O resto da coreografia vai-se construindo, havendo sempre um prognóstico da duração da música!

Gosto muito de: todas as coisas que tenham a ver com as pessoas; pensar e sentir a vida, não deixar que viver seja um acto mecânico; rir de coisas parvas; descobrir coisas novas, em mim, em quem me rodeia, nas coisas e nos espaços por onde passo; escrever, comunicar, dar e receber; partilhar afecto, admiração, sorrisos, sempre que espontaneamente os sinto nascer em mim; descobrir diariamente, com as crianças que me rodeiam, que viver pode ser simples, muito deliciosamente simples!


Joana Pires

1 comentário:

  1. Muito prazer em conhecê-las. Agora em versão,todos os dias em minha casa.Beijoca.Marta

    ResponderEliminar