![]() |
AhHA!Photos |
Ter ou não ter tempo... Esta é uma questão! E é uma questão gira! Normalmente todos nós compreendemos a falta de tempo dos outros, por vezes identificamo-nos, por vezes padecemos da mesma falta de tempo... Mas o tempo é nosso? Só posso concluir que sim, só podemos ter falta de uma coisa que podemos ter e que pode ser nossa... Afinal o que é o tempo? Segundo a Física Quântica o tempo não existe! Os relógios e as horas são uma invenção recente. E, pelos vistos, foi criado para que tivéssemos falta dele!
E se tivéssemos tempo? Será que faríamos aquilo que dizemos não fazer por falta dele?... Ou será a falta de tempo uma desculpa que damos a nós mesmos, e que nos é confortável pois é por nós e pelos outros facilmente aceite e compreendida, para não fazermos aquilo de que temos medo, receio, que nos expõe, que não queremos fazer, que nos dá trabalho, que nos chateia...?
"Ah, não te liguei porque não tive tempo....", e se tivesse tido, teria ligado? Esta é a pergunta que se impõe, para perceber se o não fiz apenas porque não tive paciência...
Soa muito melhor a todos ouvir "eh pá, não fiz o que tínhamos combinado porque não tive tempo..." do que "eh pá, não fiz o que tínhamos combinado porque não tive paciência, é uma chatice e não me apetece nada..."
Tenho como prática, imposta a mim mesma, não utilizar a falta de tempo como desculpa. Se eu quisesse realmente, eu tinha tido tempo, esta é a verdade! A partir de agora, eu tenho tempo! Vamos lá ver é se quero fazer... Essa já é outra história!
Vou continuar a falar do tempo, do outro tempo, adoro! Acho tão, mas tão sem conteúdo que me entretém quando não quero falar sobre outros temas nem tão pouco ficar calada! Há lá melhor conversa para se ter no elevador do que "então, esta chuva nunca mais pára!!... Pois, é o Inverno... Estou desejosa que chegue o Verão...", claro que quando chegarmos ao Verão vira-se o disco ao contrário, excepto, para mim, que nunca estou desejosa que chegue o Inverno...
Para falar do tempo eu hei-de sempre arranjar tempo, combinado?... Ou não! :)
Todos os direitos reservados. Todos os textos e fotografias são nossa propriedade não podendo por isso ser reproduzidos total ou parcialmente nem utilizados para qualquer fim sem a nossa autorização.
Sem comentários:
Enviar um comentário