segunda-feira, 21 de abril de 2014

É hoje que eu enlouqueço!!!!


Estou quase, quase a enlouquecer!!!!
É que já faltou mais!!!!! A loucura pode, a qualquer momento, apoderar-se de mim.... Cruzes, credo!!!! Respira!!! Inspira... 1... 2... 3... 4.... expira....1... 2.... 3... 4.... repete!!!

Hoje é apenas o exemplo de mais um dia! Um dia em que, a qualquer momento, e quando menos se espera, eu posso enlouquecer!!!!

Ommmmmm......... 1... 2... 3.... Inspira!...
Ommmmmm.........

A minha filha mais velha, no alto dos seus 10 anos, está capaz de me levar à loucura!!!!!!!!!!!! E eu sou pessoa, mãe, para me deixar ir e a qualquer momento enlouqueço mesmo!!!!!!!!

Hoje o dia já teve de tudo!!! Começou com zangas com a irmã mais nova! A "minha mai nova" tem o dom de irritar a mais velha! Provoca-a, a mais velha "ferve em pouca água" e a mais nova sabe-o bem! Sempre soube, aliás! Deve ter sido das primeiras coisas que aprendeu a fazer, mesmo antes de falar foi que podia irritar a irmã mais velha, num segundo apenas! A mais velha, a que "ferve em pouca água", deu-lhe esse poder. Permite, com a maior facilidade, que a irmã a irrite!!! E irrita!!!...

E irrita e vai daí começa a loucura, é que mais a mais velha irritada não há quem a segure!! É que cai o "Carmo e a Trindade" é que "saltam os mortos do caixão"!!!! Segurem-na que ela vai começar na sua irritação!!! E quando começa, meu Deus... Oh Céus!!! Oh! Desgraça.... Não pára mais!!! Só dormindo uma noite descansada, e mesmo assim andará uns dias a relembrar a coisa!!! Que já vos contei a tendência dela para a tragédia!!

Ommmmmmm......
Ommmmmmm......

E hoje começou cedo! Começou mal nos levantámos da caminha!! Ainda estava eu a preparar o pequeno almoço e já elas gritavam, e quando assim é, Cruzes, credo!, é o dia todo... É até à hora de deitar, que graças aos Santos está perto, neste momento!!!

Hoje deixaram de se falar, proibiram-se de entrar no quarto uma da outra... Esqueceram-se que este é apenas um e só um e como tal essa proibição é absurda e impraticável!!!

E vai que subitamente fazem as pazes... 5 minutos de paz, e.... - Sai!!!!!! Sai do meu quarto!!! (Lá está o quarto é das duas)!!! Dá-me a cola!!! A cola é minha!!!
- Empresta-me a cola!!! Oh!!!!!!! Mãaaeeeeeeeee!!!! Ela não me empresta a cola!!! Paiiiiiiiiiiiiiiiii!
- A cola é minha e tu tiraste-ma sem ma pedires!!!!
- Mas a cola é das duas!!! E eu preciso da cola!!!!
- Não é não! A  cola é minha! Não tenho a culpa que tenhas gasto a tua cola toda!!!!!

Ommmmmmmmmm.............
Ommmmmmmmmm.............

Chega!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Parem com isso! Não quero ouvir nem mais um pio! Acabou a cola!!!

A mais nova cala-se! Arranja outra brincadeira, até porque já chateou a irmã por umas horas e isso basta-lhe! Para além de que a vida é muito mais interessante do que chorar a gritar!!!

A mais velha inicia o seu drama!!!!!!! E que drama! Um drama sem fim anunciado!!! Um drama de me vai levar à loucura!!! Lá vai a cadela a correr para a cama assustada, a achar que pode sobrar para ela!! E a minha "rica filha" chora, resmunga, está profundamente infeliz, a vida é injusta, os pais não gostam dela.... ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Ainda falta tanto para acabar a adolescência!!!!!!!! Ah! Pois! Teoricamente ela ainda nem entrou na adolescência!!!!!!!!! Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh!!!!!!!!! Socorro!!!!!!!!

1 hora depois paz.... Ahhhhh!!!! Que maravilha!!!!!

- Ó Ma-da-le-na!!!!!! Dá-me isso!!! Eh pá, bolas!!!! Ohhhhhh!!!! Mãeeeeeeeee!!!!!!!!!!
- Ó Francisca (já a chorar de raiva) já te disse que.....

Eh Pá, PAREM!!!!!!!!! PAREM COM ISSO JÁ!!!!! ACABOU!!! CHEGA!!!!

Irra, que a paz durou 2 minutos!!!!

Lá vem o drama, esse velho conhecido da "minha mais velha"!!!!

- A mana, a vossa queridinha pode fazer tudo!!! Ai, a menina é linda!!! Ai, que ela é espectacular!!!!

Ahhhhrrrgggggggggggg!!!!

Ommmmmm.........

Quando iniciei este texto ouvi a seguinte frase, ao longe, muito ao longe:

- Nunca mais tenho 18 anos para sair de casa! Estou farta de vocês!!!

Ommmmmm......
Ommmmmm......

Agora cantam as duas lá dentro!!! Cantam uma com a outra, felizes e contentes!!!!! Até uma delas se lembrar: Agora só canto eu!!! e......... DRAMA!!!!!.... Mas por enquanto reina a paz!!!!!

E o dia está a terminar!! E eu ainda não enlouqueci.... Mas qualquer dia enlouqueço!!!!


Ps: Acabou a cantoria.... (Re)Começou a discussão!!!!!!!!!!!.... Ommmmmmmmmmmm........ Respira.......


Todos os direitos reservados. Todos os textos e fotografias são nossa propriedade não podendo por isso ser reproduzidos total ou parcialmente nem utilizados para qualquer fim sem a nossa autorização.

2 comentários:

  1. Maravilhoso! Porque só de o ler, já estava toda eu a palpitar de nervoso miudinho! E pensei: será que se houvesse só paz ela não se transformaria em aborrecimento?
    Hum... Se calhar não!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :) :)
      Hoje re-li o texto... Com um sorriso!!!
      Hoje já houve pequenas implicâncias, mas, ainda, não houve drama!!!
      :)
      Obrigada pelo comentário, Sis!!!

      Eliminar