![]() |
É certo que eu pouco sei do novo acordo ortográfico, talvez "Puse-a" até exista... Será?!?!? Por vias das dúvidas fui ao Priberam, e confirma-se... Não existe!!!! Pois se não existe nem com novo nem com velho acordo, resta-me concluir que este é um erro grosseiro e grave!!!
Pior do que ouvir aquela senhora, relembro, professora do primeiro ciclo a dizer "Puse-a", é ouvi-la repetir o termo 3 ou 4 vezes.... E eu com vergonha alheia, desejosa que ninguém tivesse ouvido!!! Por vezes penso, será que lhe devia ter dito alguma coisa? Não seria arrogante de minha parte fazê-lo? Pois não sei!!! Pergunto-me é como pode esta senhora corrigir testes, ensinar a conjugação do verbo pôr às nossas crianças, como?
Como podemos nós ficar espantados com a forma como se escreve e fala português em Portugal, se logo no ensino básico as crianças são ensinadas por pessoas que não sabem escrever nem falar?
Ah, e tal, coitada, teve um mau dia... Ah e tal, tu nunca te enganaste?... Eh pá, já!!! Já tive dias maus e já me enganei, mas "Puse-a"?!? Um professor do ensino básico e/ou professor de qualquer outra disciplina não pode dar erros de português, não pode!!! A nossa língua não pode continuar a ser tão mal tratada!!!!
Aproveito também para vos informar, e a outra professora do ensino básico, que "Grama" é uma palavra masculina!!! Quando vamos comprar queijo não podemos pedir "quinhentas gramas de queijo", está errado!!! Vamos lá começar a pedir ao senhor da charcutaria " quinhentos gramas de queijo", e a dizer "o meu filho nasceu com três quilos, quatrocentos e vinte e dois gramas", ok?
Brincadeiras à parte, isto é grave, meus senhores, muito grave!!!
Todos os direitos reservados. Todos os textos e fotografias são nossa propriedade não podendo por isso ser reproduzidos total ou parcialmente nem utilizados para qualquer fim sem a nossa autorização.
Assisto mais vezes do que o desejável a "tropeções" dessa natureza e fico VERDADEIRAMENTE irritada, às vezes finjo que não percebo, outras emendo mesmo, se isso servir para que me apelidem de arrogante... paciência! Eu cá me aguento, o que me custa mesmo aguentar é "sentir facas a entrarem-me nos ouvidos" :)
ResponderEliminar