terça-feira, 16 de setembro de 2014

Até aqui tudo bem!!!!... (Só a mim... Ou não!!!!)


"Ele" há dias tramados... Há dias em que o Sr. Murphy aparece sem cerimónias... Há dias que, muitos dias depois nos dão vontade de rir, mas que na altura nos deram vontade de chorar... 

Há uns fins de semana atrás fomos fotografar uma casamento! Foi espectacular! Correu tudo lindamente, as fotos estão maravilhosas! Até aqui tudo bem! 

Como o casamento era fora de Lisboa, mas perto da casa do meu pai, a cerca de 40 km da capital, optámos por dormir em casa dele! Até aqui tudo bem!

O casamento terminou tarde, chegar a casa e não chegar, arrumar material, recarregar as baterias, que no dia seguinte teríamos outro trabalho (mas já lá vamos...), deitámo-nos às 7 horinhas da manhãzinha!! Até aqui tudo bem!

Toca a levantar, são 13 horas da tarde e temos de estar em Lisboa (um pouco mais para lá de Lisboa, para o lado oposto ao nosso) pelas 16:45h! Comer qualquer coisa e sair! Até aqui tudo bem!

Apanhámos um trânsito "dos antigos"!!! Daqueles que não lembra "ao Diabo", e olhem que o Diabo lembra-se de cada coisa... Nervos!!! Vamos chegar atrasados!! Hoje é Domingo, fim de férias!!! Hoje joga o Benfica-Sporting.... Hoje está calor e o pessoal vai para a praia!!!! Ai!!!!! Que vamos chegar atrasados!!! E saímos com a intenção de lá estar pelas 16 horas, que nós gostamos sempre de chegar mais cedo! Começa a não estar tudo bem!! Mas mesmo assim tudo bem!!

Chegámos tarde!!! Mas chegámos!! Íamos fotografar a festa de aniversário de uma bebé já nossa conhecida, já a fotografamos desde que ela tinha 6 mesitos e agora fez 2 anitos!! Até aqui tudo bem!

Como chegámos tarde, e por isso falhámos o compromisso que tínhamos assumido, optámos por trabalhar mais horas do que o combinado! Até aqui tudo bem!

Saímos da festa pelas 20 horas, e lá fomos nós para Lisboa!! A cantar e a dançar pelo caminho!! (Exagero, claro! Mas fica bem no texto e mostra o espírito com que estávamos naquele momento!) Desejosos de chegar a casa e dormir.... Dormir!!!! Dormir!!!! Até aqui tudo bem!

Vai de ir buscar as crianças a casa da minha mãe! Felizmente já jantadas!! E vai de ir para casa!! Ah! espera, é preciso ir comprar pão, manteiga e já agora um geladinho para descomprimir e repor os níveis de açúcar! E fomos!!! Até aqui tudo bem!!

Casa!!! Finalmente casa!!! Que fim de semana em grande! Fantástico! Com trabalhos giros! A fazermos o que mais gostamos, fotografar!! Estamos de "barriga cheia" e felizes!!! Mas... Cansados!! Até aqui tudo bem!!

Tirar as tralhas do carro, das miúdas, nossas, o equipamento todo!! 4 almas cheias de tralha nas mãos!! "Acende a luz da garagem!", "Leva isto", "Eh pá! Não dá! Já não tenho mãos!", "Depois venho cá buscado resto!", "Fecha a porta do carro"... "Ana, as chaves de casa?".... "Ãh?!?!?!?!"......

"As chaves de casa?!?!?".... "Eh pá, porra! M*#=a!! Fo*"#$!&!!! Não acredito!!!!!!".... Neste momento tudo pára!! 4 almas em suspenso!!... Tudo gelou!!... 4 almas congeladas!!! São 10 horas da noite!!!... 4 almas a aguardar a minha resposta, segundos que pareceram horas.... Um silêncio na garagem capaz de fazer inveja a um morto (que nem ele consegue estar tão silencioso... - deita gases - Mas isso é outra conversa)...

"Ficaram na minha mala!!!".... E a pergunta que se impõe: "Onde está a tua mala?!?!".... E a resposta que ninguém quer ouvir: "Em casa do meu pai!!! Esqueci-me lá dela!!" Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh!!!!! Não!!!! Por favor, nãaaaaaaaooooooo!!!!!!! E agora, tudo mal!!!

"Esperem!! Eu vou ligar à minha mãe, pode ser que ela tenha uma chave de nossa casa!"... Claro que eu já sabia a resposta do outro lado, mas tinha esperança!! Muita esperança!!... Ou talvez antes tivesse nenhuma vontade de ir a casa do meu pai buscar as chaves!!! São 40 km para lá, mais 40 km para cá!!!

A minha mãe tinha lá umas chaves que não sabia de quem eram... A esperança aumentou!! Temos duas hipóteses, ou vamos directos a casa do meu pai buscar as chaves, ou vamos a casa da minha mãe, a rezar pelo caminho, experimentar as chaves que ela lá tem!!.... e lá fomos nós a rezar para casa da minha mãe! E depois para a nossa... E.... E.... E.... Adivinharam!!! Tudo mal!!! A chave não entra na fechadura!!!

11 horas da noite... 'Bora lá fazer 40 km para lá e 40 km para cá!!! Ahhhhhhhhhhhhh!!!!! Eu não acredito!!!! 

Ah!!! E vocês ainda se lembram do que tínhamos nós ido comprar para levar para casa?!?! Hummm?!?!... Sim!!!! Um gelado!!!!!! Ahhhhhhhhhhhhhh!!!!! Tudo mal!!! Tudo mal!!!!

E lá fomos nós.... As 4 almas resignadas!!!! Noite escura, por ali fora, cheios de fome (felizmente as miúdas já tinham comido), cheios de sono... 4 almas em busca de umas chaves!!! 

Fomos e voltámos, todos em segurança, excepto o gelado!! Esse, coitado teve morte lenta!!!

Meia noite... Home sweet home!!!!

Todos os direitos reservados. Todos os textos e fotografias são nossa propriedade não podendo por isso ser reproduzidos total ou parcialmente nem utilizados para qualquer fim sem a nossa autorização.

Sem comentários:

Enviar um comentário