Quem me conhece bem sabe que eu não sou dada a comemorar datas que são definidas por alguém para nós comemorarmos (leia-se, comprar presentes). Gosto mais de comemorar dias e pessoas! Com isto quero dizer que não há dia marcado para me lembrar de quem gosto e com quem quero estar e até a quem quero oferecer um presente! Por outro lado também sei que se não fossem estes dias, muitos de nós deixariam passar em branco 365 dias sem dizer a essa pessoa o quanto ela é importante para nós!
Em relação aos presentes propriamente ditos tenho uma péssima relação com eles nestes dias!! Principalmente no dia de hoje! O meu pai, nada dado a trabalhos manuais, nem a fazê-los nem a achar-lhes graça, e com um péssimo jeito para o teatro e representação sempre fez um cara de enjoado e com um sorriso amarelo pensava: "oh! Meu Deus miúda... Dava para teres ficado quieta e limitares-te a dizer: Dia feliz!!"... de cada vez que eu trazia da escola uma obra de arte feita por mim!! Confesso, e verifico, que as crianças de parva nada têm e como tal fazer um presente para o dia do pai passou a ser um sacrifício pois eu sabia que em nada a minha dedicação seria valorizada!... Paizinho, Tá-se bem!!! Aquelas bugigangas eram mesmo foleiras e não serviam para nada, para além de super mal-feitas, que eu posso ser espectacular em quase tudo mas excluo os trabalhos manuais e artes no geral!
O meu pai, no geral é aquela pessoa a quem dar um presente é uma tarefa mesmo
O meu pai.... O meu pai é o melhor do mundo!! Não tenho dúvida nenhuma disso! Se houvesse uma loja de pais eu ia lá e escolhia este pai!
O meu pai não tem nada a ver com o pai que eu hoje li numa crónica do público (podem ler aqui)! Por isso refuto a ideia de que um pai é aquele que sabe fazer tudo, como mudar lâmpadas, arranjar um cano, consertar o micro-ondas... Népia!!! O meu pai não faz nada disto! Nunca fez!! Usou bigode sim, mas se eu não sou dada às artes ele não é dado à bricolage!!
O meu pai é hoje o meu pilar, aquele que eu sei que está sempre lá, mesmo quando lhe telefono e ele me diz: Olá! Adeus!... O meu pai gosta muito pouco de falar comigo ao telefone!! Eu acho que ele não sabe muito bem o que me dizer! Eu e o meu pai à vezes temos algumas dificuldades de comunicação, mas nem sempre é preciso grandes conversas para sabermos o que sentimos!
O meu pai não foi pai de me mudar fraldas e chegou a obrigar-me a comer com um chinelo em cima da mesa!... (Mas nunca, nunquinha, me bateu!!) O meu pai tem muito pouca paciência para cenas das crianças, tipo comida, banhos, fraldas, etc... Mas levava-me a passear e a viajar!
O meu pai gosta de descanso - Sim, paizinho! Eu sei que trabalhas mesmo muito e que férias é coisa que vês pouco acontecer na tua vida! - É vê-lo chegar a casa e ir para a caminha ver televisão, eu adorava ir para o quarto dele, sentar-me no chão a ver televisão com ele! Houve vezes em que ou invés da televisão era brindada com uma cassete de vídeo de um concerto de Rolling Stones, volume no máximo e contava-se e dançava-se!
O meu pai... O meu pai é o melhor do mundo! O meu pai move mundos e montanhas por mim e eu sei que nunca mas nunca me vai deixar cair! O meu pai pode não ser o pai da bricolage, das histórias contadas para adormecer, mas o meu pai é o melhor do mundo!!
Paizinho, tu és e serás sempre o melhor pai do mundo aquele que eu nunca trocaria, porque estás sempre aí, porque se eu sou o que sou hoje é porque tu existes!
Pai, quando eu for grande o meu desejo é comprar-te um barco! Para irmos passear, ao sabor do vento e das ondas do mar, como dantes! Para que as tuas netas possam conhecer o avô navegador que têm e nunca viram!
Amo-te muito, querido pai!
Todos os direitos reservados. Todos os textos e fotografias são nossa propriedade não podendo por isso ser reproduzidos total ou parcialmente nem utilizados para qualquer fim sem a nossa autorização.
Sem comentários:
Enviar um comentário