Cá por casa não foi assim tão esperado, não!!! E não porque as minhas filhas, 'mai lindas da sua mãe, desistiram de esperar logo no primeiro dia em que os bilhetes foram postos à venda!! É verdade!!
Nesse longínquo mês de Setembro, já não me recordo do dia, esta que vos escreve e o seu excelentíssimo marido (Vês marido, é assim que eu te trato no meu blog, estavas a perguntar... É assim!) saíram de casa, deixaram as "piquenas" em casa dos avós e dirigiram-se às Amoreiras (Thanks querida Comadre emprestada pela dica!) para comprar bilhetes! Uma fila... Diz que estava lá gente à espera desde as 6 horas da manhã... Ora aquilo (leia-se Fnac) só abria às 10h, bem que esperaram 4 horas!! Nós, os dorminhocos e nada dados a filas (fomos daqueles que viram todos os pavilhões da Expo 98 cuja fila não excedia os 30 minutos... Todos os outros ficaram de fora da nossa visita!), chegámos lá às 10:15h, mais ou menos!... Uma fila jeitosa, mas nada que nos fizesse desistir!... Ao fim de 3 horas, mais ou menos, saímos das Amoreiras (sim eu sou daquelas que diz AS Amoreiras e não O Amoreiras, dizem os puristas (picuinhas) da língua Portuguesa que aquilo é um Centro Comercial, mas tenho para mim que aquilo são galerias comerciais, pronto!) com 3 bilhetes na mão! 1 para cada um das nossas filhas, 'mai lindas da sua mãe, e outro para "moi-même"... 'Tadinhos dos que lá estiveram desde as 6 horas da matina, enquanto eu ainda dormia na minha caminha fofinha (sinto olhos vermelhos de raiva de quem esteve lá horas e horas para comprar bilhete... em vez de ir às Amoreiras!!! É! Eu às vezes sou má! ;) ). E ainda tivemos direito a escolher os lugares que queríamos, para o dia que queríamos!!.... Ouvi falar em pessoas que estiveram 10 horas nas filas para comprar bilhetes!!! Agora fora de brincadeira, estou solidária com essas pessoas! O amor de pais é superior a tudo!!
E o nosso amor de pais também! Dissemos desde o início que não estaríamos mais de 3/4 horas na fila! Um recorde para nós!! Éramos capazes de entrar no nosso Guinness de Records privado... É que para comprar bilhetes para o concerto dos U2 em Coimbra, de quem o meu excelentíssimo marido é super-fã, e eu também, foi dito desde o início (não por mim que nem pus lá os pés) que mais de hora e meia na fila, nem pensar! E foi apenas 1 hora!!... Mas isso é outra história, que envolve Agência de bilhetes no Rossio e Alvalade (não noticiadas como sendo pontos de venda, mas afinal eram!) E Fnacs com pessoal que dormiu lá 2 noites para comprar bilhetes (espero que não tenham sido os mesmos que estiveram 10 horas para comprar os bilhetes da Violetta)!!! E pronto, o nosso amor de pais falou mais alto e estivemos 3 horas na fila!!
- Bem... este sacrifício todo, mais o valor dos bilhetes, são uma prenda sem igual para as miúdas, certo?
- Elas têm que lhe dar o devido valor!
- Então vai de prenda de Natal!
E assim foi... - Babes (nós aqui, às vezes metemos o pé no chinelo a nível da linguagem), os bilhetes estavam esgotados!!! - E com isto se deu o drama (para o qual estávamos devidamente preparados), a tristeza, as lágrimas... As amigas a terem bilhetes para o espectáculo e elas não! E acabaram por se conformar!
Na noite de Natal foi a apoteose!!! Não sei se a própria Violetta vai ter estaleca (lá está o chinelo no pé de novo...) para superar a alegria que foi receberem como presente os bilhetes! Isto depois de terem recebido todos os presentes e de terem pensado que os pais ou tinham ensandecido ou estavam a atravessar uma crise financeira sem tamanho (sobre a qual as queriam proteger e nada diziam), pois a nossa prenda para elas havia sido umas garrafas de água reutilizáveis para elas levarem para a escola!...
Mas ainda houve muita história pelo meio, em relação aos bilhetes! Certo dia vamos à Fnac comprar um presente de aniversário para alguém e a senhora, tão querida e simpática, cutchi, cutchi (estava capaz de a matar com o olhar naquele momento) diz: - Meninas, já têm bilhetes para a Violetta?; Ao que elas respondem, seguras de si e a achar que a tipa estava a gozar com elas: - Não! Estão esgotados!!; Aquela alma, coitada a achar que estava a fazer "O" bem, diz: - Estavam!!! Vai haver mais um concerto, esperem que vou ligar para a bilheteira!!.... (Após a conversa animada com a colega) Há bilhetes! Muitos bilhetes! Foram postos à venda hoje e ainda não foram anunciados....
Não estão a ver o drama! Eu a dizer-lhes que não tinha dinheiro, que a vida está difícil... Que na semana seguinte ia receber e depois comprava!... Claro que na semana seguinte já não havia bilhetes!!! :)
E agora lá vou eu! Sábado!!!!! Violetta, me aguarde!!!!
Sem comentários:
Enviar um comentário