quinta-feira, 16 de abril de 2015

Ser mãe de bebés é "penears" #1

Não me venham com tretas de que ser mãe de bebés é difícil!! O tanas é que é difícil!! Ser mãe de bebés é "penears", como diria o outro e muito bem, porque "peanuts" é muito pouco para isto!!!

Ah e tal não durmo nada de noite! O tanas é que é!! Eu não durmo nada é agora, e ela só tem 11 anos. 

Ah e fraldas, e leite, e dar de mamar... O caraças!! Mudo fraldas só com uma mão e a fazer o pino ao mesmo tempo se quiserem! Dar de mamar, só dá quem quer. (E não me venham com tretas de que amamentar é que é porque aqui não se trata disso! Nem é hora para falar sobre o tema!). Dar o leitinho?!?! É pá, enquanto o bebe todinho está sossegadinho a regalar-se e nós também!

Ah e tal as hormonas... Xiça penico!!! Hormonas é o que mais sobra por cá, e sim são tramadas! São umas enormes p*&u$%t&%$as!!!! Mesmo do piorio!!! Mas são as dela!! As hormonas dela dão cabo de mim, socorro!!

Agora ter uma criança em casa que é adolescente... Irra!!! Troco os vossos bebés todos pelos momentos de crise cá em casa! E sim, são muitos! Imensos! Mais do que suporia!

Crise poderia ser o nome da nossa bela vivenda com cães de louça nos jardins e fontes de pedra com meninos a fazer xi-xi, se tivéssemos uma, mas não temos! Temos só a crise!

Isto está tão mas tão difícil.... E ainda só agora começou a viagem.... Oh céus que eu não estava preparada! E não estou! E não sei se algum dia estarei! Disto é que ninguém me avisou, caraças! Para o não dormir de noite (e eu dormi!), o drama do parto, o amamentar (até há grupos para isso, nascem como cogumelos), as fraldas, a entrada na escola, quilos e quilos de livros e revistas e o catorze sobre a primeira infância, doenças e ranhos e tosse, e a entrada na escola e a saída da escola, e a importância da avó e do avô, do cão e do gato.... Tudo à volta do bebé! Uma mãe antes de o ser já se licenciou, assim que o é doutora-se em bebés. Mas e adolescentes? Um vazio! O breu!!

Tenho para mim que não deveriam ser os adolescentes a ir para o Bairro Alto beber copos e curtir a vida, mas sim os pais! Eh pá, ao fim de uma semana de intenso convívio, os pais, eu e o meu excelentíssimo marido, deveríamos ter direito a enviar as miúdas para casa dos avós e ir curtir!... Que é coisa que eu e o meu excelentíssimo marido fazemos de vez em quando... Mas devia ser TODOS os fins de semana, dado o nível de desgaste semanal!!... Nós não podemos porque trabalhamos muitos deles, mas para quem puder, meus amigos, ide!!!

Xiça!! Raispartamashormonas!

Ps: Eh pá, tanto ponto de exclamação que tem este texto!



Todos os direitos reservados. Todos os textos e fotografias são nossa propriedade não podendo por isso ser reproduzidos total ou parcialmente nem utilizados para qualquer fim sem a nossa autorização.

Sem comentários:

Enviar um comentário