quinta-feira, 16 de julho de 2015

São Cuecas, senhores, são Cuecas!

Não tenho nada contra o Português falado no Brasil, já o escrito... vai pior do que o nosso, mas isso são outras histórias! Voltando, não tenho nada contra o Português do Brasil apenas não gosto de o ler e ouvir por terras lusitanas, não quando este é falado ou escrito por um português e direccionado para portugueses. Sei que o acordo ortográfico faz-nos sentir, no que toca à escrita e à leitura, em Terras de Vera Cruz, ou então nerds que não sabem escrever nem ler... É o meu caso! Eu dou por mim a ler, a voltar atrás, a ler a frase toda para perceber não só uma palavra como a frase toda, então no que toca a "para" e "para" (este último lê-se pára... Era assim que se escrevia, lembram-se? E não é que até fazia sentido?)...

Bem, mas voltemos ao que interessa, já é o segundo livro que leio, nos últimos meses que utiliza o termo "calcinha"... Heim?!?!??!?! Cal... quê?.... Ela vestiu o quê mesmo? A calcinha? Seriam umas calças pequenas?.... Oh! Senhores, são Cuecas!!! Cuecas!!!!! Andamos mal de tradutores e revisores... Sim, eu sei que se pode utilizar o termo calcinha para designar cuecas... Também se pode utilizar a palavra espetador para designar espectador, por isso não há espanto! Mas, como ainda não está no acordo ortográfico que agora usamos calcinhas, eu quero continuar a usar cuecas, se não se importam!

É como a pelúcia... Ai a pelúcia... Ainda me lembro de ser criança e ouvir o termo numa novela e achar que a coitada da miúda se tinha enganado, que o que ela tinha recebido nos anos era um peluche e não uma pelúcia.... Mas parece que não! Parece que no Brasil se diz pelúcia (e não é pelúcia, não! É pÉlúcia... Qu isto de acentuar é com eles, tenha ou não acento!).

Também tem calhado ler, aí pelo facebook (essa ferramenta maravilhosa de estudo sociológico, uma verdadeira preciosidade), um "Eu te amo!"!! Que lindo!!! É eu amo-te, senhores, eu amo-te!

Vamos lá, todos juntos: Eu amo-te, mesmo de cuecas, meu ursinho de peluche!!



Todos os direitos reservados. Todos os textos e fotografias são nossa propriedade não podendo por isso ser reproduzidos total ou parcialmente nem utilizados para qualquer fim sem a nossa autorização.

Sem comentários:

Enviar um comentário